Honda lança nova SH 300i no Salão Duas Rodas
Maior evento do setor no Brasil é palco para a chegada do novo modelo que será produzido em Manaus (AM), a partir de 2016
A edição 2015 do Salão Duas Rodas trouxe mais uma grande novidade para os motociclistas brasileiros: a Honda SH 300i. O anúncio foi feito hoje (06/10) para jornalistas e convidados durante coletiva no estande da empresa no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Com um conjunto que mescla alta tecnologia e estilo clássico, a nova SH 300i irá marcar a estreia da Honda no segmento de scooters de média cilindrada no Brasil a partir do ano que vem, quando inicia sua comercialização. Oferecida em versão única com sistema de freios C-ABS (combinados e com antitravamento), o modelo será produzido na fábrica de Manaus (AM) e reúne tecnologia e estilos marcantes para um público exigente.
Com o lançamento, a Honda não apenas oferece mais um produto inovador dentro de seu lineup. Mas aposta em um modelo prático, sofisticado e eficiente, com visual e estilo mais clássicos para liderar o segmento scooter de média cilindrada no país. Na Itália, a SH300i é uma das scooters líderes em vendas em sua categoria. Aliás, a linha SH é um sucesso da Honda na Europa, onde acumula mais de um milhão de unidades comercializadas ao longo de 30 anos de mercado, iniciado em 1984 com o lançamento da SH50.
Estilo clássico
Ideal para trajetos urbanos, suas linhas privilegiam a praticidade e trazem um toque de estilo vintage e elegância durante os deslocamentos. Na frente, um conjunto óptico moderno tem farol com lâmpadas em LED fixado em uma semicarenagem junto ao guidão. Logo abaixo está a luz diurna de posição e as setas também em LED, embutidas à carenagem frontal e com elementos visuais em seu design que transmitem robustez.
Uma novidade inédita no mercado brasileiro, presente na SH 300i, é a tecnologia Honda Smart Key. Trata-se de um sistema que ativa a ignição e a abertura do banco quando o proprietário se encontra a dois metros de distância da scooter, além de possibilitar o acionamento do motor apenas com a proximidade da chave.
Um dos pontos de destaque da SH 300i é a ciclística, caracterizada por unir um chassi (tipo underbone) de piso plano e rodas de maiores dimensões com elevada eficiência, onde o grande benefício é o conforto e a agilidade.
O espaço do vão central, aliado ao banco em dois níveis, permite uma excelente ergonomia e posição de pilotagem bem confortável, proporcionando uma grande agilidade no uso diário. Sob o assento está um compartimento para guardar um capacete ou pequenos pertences.
A traseira segue uma linha clássica, com traços elegantes e com boa área para visualização das lanternas traseiras, também em LED. As rodas de 16 polegadas são em liga leve e propiciam uma pilotagem mais segura por enfrentarem melhor os desníveis do asfalto.
Eficiência mecânica
A SH 300i está equipada com um monocilíndrico de 279,1cm³ SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 válvulas, 4 tempos, arrefecimento a líquido e injeção eletrônica PGM-FI (Injeção Programada de Combustível). O câmbio é automático CVT (Honda V-Matic), com a transmissão final feita por correia dentada. A suspensão dianteira possui garfo telescópico e a traseira, duplo amortecimento. Os freios são a disco e contam com tecnologia C-ABS (Combinado com Antitravamento), o que traz total segurança para o piloto.
A Honda SH 300i tem projeção de vendas estipulada em 1.500 unidades/ano no Brasil. O modelo será disponibilizado na rede Honda Dream em versão única (C-ABS) nas cores cinza metálico e branco. A garantia será de três anos, sem limite de quilometragem. Mais informações e detalhes técnicos serão divulgados posteriormente, no inicio de sua comercialização no mercado, a partir de 2016.
Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), aMoto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação daHonda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada aHonda Energy do Brasil.No País, também faz parte do grupo aHonda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.
Mais Informações para a imprensa
(Motocicletas, Quadriciclos e Produtos de Força Honda)
Linkpress Comunicação Integrada
www.linkpress.com.br
Fone (11) 5594-7577
Ricardo Ghigonetto
[email protected]
Marcello Ghigonetto
[email protected]